Assinatura RSS

Não coloque a sua beleza em risco!

Publicado em

Bom, vou começar esse post e hoje confessando a vocês que eu tenho mais da metade do meu kit de maquiagem desde quando eu era adolescente!
Tá, tudo bem, eu não sou tão velha assim, mas usar os mesmos produtos por um longo período, assim como eu faço, não é saudável. Ás vezes não queremos jogar fora aquele rímel caríssimo que compramos a dois anos atrás mais ainda não acabou. Porém, é preciso eliminar os cosméticos vencidos mesmo que eles pareçam estar em perfeitas condições de uso.

Um estudo foi realizado na Inglaterra em 2009 com duas mil e quinhentas britânicas e descobriu que dois terços delas usavam a mesma maquiagem para os olhos por mais de dois anos seguidos. No entanto, a maquiagem vencida pode conter ativos em decomposição e causar infecções, alergias, irritações e até conjuntivite e você ainda corre o risco de desenvolver ardência nos olhos e até sofrer com o surgimento de espinhas. Outro pecado meu que não é nada legal, é o troca-troca de cosméticos. É super perigoso isso porque todas as secreções estão envolvidas e pode haver contágio de alguma doença (que nojo).

Outra confissão. Eu sempre jogo a embalagem do produto fora! Outro erro, claro! Algumas marcas não trazem a data de validade impressa no produto, apenas na caixa. Por isso, é preciso ficar de olho na aparência e no cheiro dos cosméticos. O sinal aparece quando estão ressecados e esfarelentos. A coloração alterada também indica que o produto já passou do tempo de uso.

Além de tudo isso, o cuidado ao armazenar os cosméticos também são de extrema importância, pois podem sofrer contaminação e prejudicar a pela se não estiverem bem acondicionados, em local fresco e arejado. O calor e a luz também podem degradar os produtos e fazer com que sofram alterações na sua formulação.

Uma coisa que muitas das minhas amigas fazem é guardar a maquiagem no banheiro, dentro de armários e gavetas. Isso também não é recomendado, pois a umidade do vapor do chuveiro danifica os produtos.

ATENÇÃO: Compre sempre produtos de marcas confiáveis e que tenham o selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Anúncios

Sobre amapunky

A levada da breca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: