Assinatura RSS

“Virada Cultural Paulistana 2011” Eu fui!

Publicado em

Sabe quando você planeja algo muito bem, aí chega na hora acontece uma coisa totalmente diferente e muito melhor do que você poderia ter imaginado? Então, assim se resume a Virada Cultural Paulistana 2011 para mim.
Na minha listinha tinha Tiê, Skatalites, The Misfits, P.O.D. e a Beatles 4Ever. Cheguei atrasado no evento e assisti a última canção de Tiê. Uma pena. Mas depois de me encontrar com outra editora daqui do Glamourdy, a Laís Gottardo e mais uma galera de Jundiaí, passamos alguns minutos vendo Beatles 4Ever, no palco que mal sabíamos que tornaria a Virada muito mais agradável.

Tirando o fato de terem cancelado P.O.D. e Charlie Brown Jr., não tenho do que reclamar. Mais de 24 horas sem dormir, comendo porcaria na rua e com as pernas doloridas foram dignas. Skatalites mandou um reggae/ska tão dançante, tão involvente, que mesmo depois do espetáculo ter acabado, eu me peguei fazendo uns passinhos de reggae. The Misfits, apesar de eu ter apenas escutado o som e não ter visto pela distância (que me manteve vivo), com certeza superou as expectativas dos punk-loko.

Mas pelo menos pra mim, o que mais me marcou foi ver um quarteto de músicos um tanto animados e bem humorados fazerem uma maratona de 24 horas tocando todos os álbuns dos Beatles. Com intervalos de aproximadamente 30 minutos. Mesmo depois do lindo amanhacer que presenciei ao som de Strawberry Fields Forever, a banda não perdeu o fôlego e nem as vozes. Foram até o final, trocando o figurino e os instrumentos o tempo todo, mas sempre com a mesma empolgação. E encerraram a apresentação e a Virada Cultural com milhares de pessoas com os braços pro alto e outras chorando cantando o coro de Hey Jude. E quando achávamos que os músicos não tinham mais força pra nada, à pedido do público tocaram mais uma e terminaram com chave de ouro fazendo todos pularem freneticamente com Twist And Shout.

Enfim, minha Virada Cultural se resumiu à Skatalites e Beatles. Queria ter visto muito mais coisas, mas para a minha primeira Virada, foi perfeita. Não tenho do que reclamar. Mesmo.

@Offtwall

Anúncios

Sobre Roberto Néri

Roberto Néri 16 anos, nasci e moro no Guarujá. Criei esse Blog com o objetivo de publicar artigos sobre o que rola aqui na cidade, no Brasil e no mundo, também para por em prática meu gosto por escrever e por fim mas não menos importante, para expressar opiniões que nos fazem refletir e analisar nossas próprias vidas de acordo com a vontade daquEle que nos criou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: