Assinatura RSS

A moda do Chapéu Panamá

Publicado em

 

A moda surgida nos anos 20 do século passado voltou fortíssima e renovada nos últimos três anos. O chapéu Panamá, antigo adorno exclusivamente masculino, tem ajudado as mocinhas, também, a se protegerem do sol.

O nome do chapéu apareceu, pela primeira vez, em 1906 depois de uma visita do ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt ao canal do Panamá.
A peça é feita da palha da planta Carludovica palmata e apresenta coloração clara, em vários formatos. São estes: copa alta/baixa, arredondada/quadrada, detalhes coloridos ou aplicações nas abas.

Para usá-lo, não é necessário, entretanto, sol. O chapéu tornou-se acessório e deve ser usado em diversas situações do dia-a-dia. No verão, use-o com vestidinhos bem soltos ou shorts. Fora esse estilo mais casual, é possível combiná-lo com um blazer ou tecidos mais sofisticados. Porém, a combinação Chapéu Panamá-Rasteiras (Oxfords ou sapatilhas) já é inconsciente.

 

81746207

 

81746207

 

Obs.: pesquisando em diversos sites, há uma contradição, onde alguns dizem que a origem do Chapeu Panamá é Equatoriana e que a palha da qual ele é feita chama-se toquilla

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: