Assinatura RSS

SWU e Entrevista com Mi da banda Gloria.

Publicado em


Amanhã começa o festival mais aguardado desse ano, o SWU (Start with You) que vai rolar também nos dia 10 e 11.
Dentre as atrações internacionais estarão a banda Rage Against the machine, Kings of Leon, Link Park, Joss Stone, Pixies, Regina Spektor entre outros. Bandas nacionais como Mutantes, Capital Inicial, Jota Quest, Teatro Mágico e Gloria e também as tendas eletrônicas que irá reunir os maiores Djs do mundo, entre eles Steve Angelo, Anderson Noise e Igor Cavalera e no dia 11 o Dj Tiêsto encerra o evento.
( Eu não vou!)

O post na verdade é para falar sobre a entrevista que eu fiz na semana passada com o vocalista da banda Gloria, o Mi Vieira (<3).
Na entrevista ele fala sobre o festival e algumas novidades sobre o Gloria.

Carol: Vocês já tocaram em um evento tão grande como este?
Mi: Já tocamos, fizemos dois shows grandes em Santa Catarina e Porto Alegre. Foi para um público de mais de 60 mil pessoas e o Gloria tocou junto com Ivete Sangalo, Victor e Leo… Então a gente tá meio acostumado a tocar em eventos assim mais o SWU vai ser uma experiência muito legal.

Carol: Tem alguma das bandas que vão tocar no festival que você seja fã?
Mi: Bom cara eu sou muito fã de Incubus, também quero ver o show do Linkin Park porque sempre tive vontade de ver ao vivo. E sei lá todas as bandas vão ser muito boas e independente de qualquer coisa é um grande festival no Brasil e isso é muito importante para a nossa cultura em termos músicais. Isso faz muito bem para o Brasil.

Carol: O que você acha de ter no Brasil um festival como este?
Mi: Eu acho muito legal o Brasil ter um festival desse, faz muito bem para a nosso cultura, que no Brasil não se dá valor para a música assim no geral né?! E pra insentivar a ter outros festivais. Agora vai rolar o SWU e logo o Rock in Rio isso é bom para todos que tem banda.

Carol: Para você, qual a importância de toda essa questão da sustentabilidade? Você se preocupa com essa causa?//
Mi: Com certeza. Eu sempre me preocupei muito com esse lance de sustentabilidade. Eu tenho a opção de ser vegetariano, eu sou uma pessoa que preza muito pela vida. E acho legal, acho que o ser humano tem que cuidar do meio ambiente, porque é o que resta para nós. Eu estou de total apoio nesta causa.

Carol: Vocês são considerados uma das maiores bandas undergrounds do Brasil. Mas o terceiro CD da banda entrou na lista dos 20 mais vendidos dos Brasil, o que mostra que vocês tem um publico grande? Você ainda considera que o Gloria seja uma banda underground?//
Mi: Eu acho que o Gloria, ele faz parte tanto do underground quanto do mainstream e sei lá mainstream é uma coisa muito grande, então o Gloria já faz parte do Rock nacional mas a gente não deixa de tocar no underground e isso é muito importante para o Gloria. É do underground que a gente veio e a gente tem que tocar sempre nele, é a nossa casa.

Carol: Atualmente as bandas de rock brasileiro que vem crescendo são as emos e happy rock. O Gloria, mesmo não seguindo estes estilos conseguiu notoriedade. O que você acha que fez com que a banda chamasse atenção do publico mesmo sem seguir moda?
Mi: Eu acho que o Gloria é uma banda que cresce junto com essas bandas coloridas. Quando a gente é o oposto de tudo isso, então isso é bom porque a gente tem o público colorido e o outro lado, então todas as pessoas querem saber qual é o contrário do que acontece do outro lado. Quem é que usa as roupas pretas, as pessoas procuram o Gloria. O Gloria é o contrario disso tudo que está acontecendo, a gente é uma banda de rock, uma das únicas bandas que ainda fazem rock no Brasil e isso, da muito nome pro Gloria, muito respeito!

Carol: Como você definiria o estilo de música que é feita pelo Gloria?
Mi: Hoje em dia a gente considera o Gloria uma banda de rock. No meio de tanto rotulo fica difícil de você se alto rotular mas algumas pessoas também consideram o Gloria uma banda de metalcore e elas são bem diferentes aqui no Brasil porque não tem nenhuma banda que tenha uma visibilidade tão grande no Brasil e o pessoal considera a gente como uma banda de metalcore é muito bom.

Carol: Você acha que a internet tem alguma influência no crescimento de bandas undergrounds?
Mi: A net deixa as bandas muito mais famosas, hoje em dia quase toda a população brasileira tem acesso. Então fica muito mais fácil de você alto divulgar sua banda. Por um lado isso é bom e por outro lado isso é ruim, tem cara que você vê na internet que é famoso mas quando você vai no show não tem mais de 20 pessoas, então a internet é ruim por esse lado também.

Carol: Qual a sua opinião sobre o rock nacional atual?
Mi: O rock nacional hoje em dia eu vejo que não tem tantas bandas de rock. Pelo que eu vejo o Gloria, a Pitty o Capital Inicial são bandas que ainda fazem um rock nacional. E tem muita banda que fala que faz rock e nem sabe o que é isso. Então eu acho que a pessoa tem que tomar cuidado quando fala desse lance de rock’n roll porque acho que hoje em dia mudou muito, mas eu acho que o rock nacional não depende só do Gloria, depende de todas as bandas.

Carol: Quais bandas da atualidade você ouve?//
Mi: Eu escuto muito rap nacional, eu escuto muito Cesão, que é artista novo, eu amo Cesão. Eu acho legal pra caramba! Das bandas do meu meio eu gosto muito do NX Zero, gosto muito de Rancore também. Também eu escuto Capital Inicial, acho bem legal, é bem, como se diz, é bem nostalgico.

Carol: Você tem previsão de quando sairá o próximo CD da banda?
Mi: A gente entra em estúdio agora no final do ano, com produção também do Ricky Bonadio e eu tenho certeza que o CD vai sair no começo do ano, lá pra Fevereiro o Cd já vai estar nas lojas. Mas antes, esse ano ainda a gente vai lançar 2 videos clipes, um deles é da musica “Vai pagar caro por me conhecer”. E o outro é de uma musica nova, que a gente vai escolher que vai ser o novo single do novo CD.

Carol: E existe algum outro projeto como lançar CD, DVD ao vivo?
Mi: O projeto de DVD existe mas a gente quer lançar o DVD depois de lançar o segundo CD do Gloria. Que vai ser o segundo por uma grande gravadora e o quarto da carreira do Gloria. E aí vai ser legal porque vai ter um repertório bem grande então vamos esperar mais um CD pra gravar o DVD.

Carol: Quais as suas expectativas para o festival?
Mi: To muito ansioso pro SWU, to tentando ficar mais calmo possível, to numa boa, meu sonho é tocar em um festival desse! Mas eu to muito empolgado, demais…

Miii, obrigada mais uma vez!!!

Colaboradores @amapunky, @RafaelRocha_1, @RodolfoBuenoo.

Anúncios

Sobre glamourdy

Paulista, tenho 24 anos, sou escorpiana x2. Formada em Moda e cursando Jornalismo. Sou Editora- Chefe aqui no Glamour Diary, sou apaixonada pelo que faço e hoje vivo para isso! Coloco um pouco, ou muito, de mim aqui no Glam, minha parte fofa e esquisita, enfim... Quer saber mais?! Me segue no Twitter @carolinaferrao

Uma resposta »

  1. Pingback: Feliz ano novo! « Glamour Diary

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: